The Squaire

Galeria de imagens

Fatos

Empreendimento The Squaire
Local Frankfurt a.M., Germany
Ano 2011
Tipo do projeto Construção
Metragem 140000 m²
Segmento Comercial

Descrição completa

Água e aquecimento para "New Work City"

Há duzentos anos, os portos eram os principais centros de comércio e prosperidade. Nos séculos XIX e XX, as estradas-de-ferro e mais tarde as estradas foram os impulsionadores do desenvolvimento econômico. Hoje, os grandes aeroportos internacionais são vitais para a economia de regiões inteiras. "Aerotrópolis" é o nome dado a estes centros comerciais que estão surgindo em todo o mundo.

"The Squaire" foi inaugurado em 2011 no aeroporto de Frankfurt - o maior centro de viagens aéreas da Alemanha. O design futurista do edifício definiu a referência arquitetônica para o novo milênio. Com seus 140 mil metros quadrados de espaço de aluguel, é o maior complexo de escritórios da Alemanha (até 2015). Aqui, foi estabelecido um novo modelo para trabalhar e viver: "New Work City".


Tudo o que você precisar, 24 horas por dia

O Squaire é um mercado para pessoas e idéias, oferecendo salas para trabalhar e se comunicar, com acesso sem fio à Internet e instalações de teleconferência. O público que o centro atrai também espera encontrar água e aquecimento de qualidade. É aí que a Viega entra em jogo.

Os gerentes do mega-projeto "The Squaire" ficaram felizes em contar com os sistemas de tubulação Sanpress Inox e Prestabo da Viega para água potável e aquecimento, respectivamente. Muitas das empresas no complexo de 660 metros de comprimento, em nove andares estão abertas virtualmente 24 horas por dia. Isso significa que a tubulação também está funcionando continuamente. Esse alto padrão de qualidade é atendido pelo tubo Sanpress fabricado em aço inoxidável 1.4521: o tubo, adicionalmente estabilizado com titânio e niobio, garante a confiabilidade a longo prazo e a qualidade da água potável do prédio.