Barangaroo International Towers

Galeria de imagens

Fatos

Empreendimento Barangaroo International Towers
Local Sydney, NSW, Australia
Ano 2016
Tipo do projeto Construção
Segmento Comercial
Instalação Axis Plumbing, Brown & Moodie, Sydmecare

Descrição completa

Tubos de cobre com instalação rápida e segura

Próximo ao mundialmente famoso porto de Sydney, na Austrália, três torres de alto padrão se tornaram o centro corporativo para a Ásia-Pacífico.

O Bangaroo International Towers, com torres de 49, 43 e 39 andares, estabelecerá uma nova referência para o design sustentável no local de trabalho. O projeto foi  desenvolvido por Lend Lease para atender empresas como Westpac, KPMG e PwC, que deverão se instalar nessas torres a partir de 2016. A instalação de água e gás, sob a responsabilidade da empresas Axis, Brown & Moodie e Sydmecare – está utilizando o sistema de prensar Profipress da Viega (padrão australiano)


Combinando alta produtividade e alta qualidade

O projeto exige que os empreiteiros utilizem o método mais rápido, seguro e preciso para instalar grandes quantidades de tubulação. "A produtividade foi o principal motivo para a mudança para a tecnologia de compressão Viega, pois perdíamos muito tempo transportando o oxiacetileno de um andar a outro", explica Rob Elliot, Gerente de NSW da Axis. "O cronograma do projeto é muito apertado, então a melhor coisa sobre o sistema Viega Profipress é que ele oferece instalação de tubulação de cobre rápida, flexível e segura".

Conexões de prensar Profipress

As conexões de prensar da linha Viega Profipress estão sendo utilizadas nas três torres, na condução de água quente e fria e também para a condução de gás. A Viega também oferece suporte e treinamento técnico no local.

"O mais inovador dos produtos da Viega é o SC-Contur, um recurso de segurança de detecção de vazamentos", diz Rob Elliot. "Segurança, facilidade, velocidade e qualidade de instalação são muito importantes para nós".

Brown & Moodie também expressa uma forte confiança na qualidade dos produtos da Viega. "O SC-Contur nos dá a capacidade de localizar conexões não prensadas", explica Quentin Brown, gerente de projeto Brown & Moodie. "A linha Profipress também minimiza a necessidade de licenças de trabalho a quente e a Viega nos fornece suporte e treinamento técnico de alto nível".