The contents of this page are also available in an other language. Do you want to change the language?

The contents of this page are also available in an other language. Do you want to change the language?

Country selection Country selection

Megapress XL Viega prensa tubos de aço de até 4 polegadas em apenas alguns segundos

Galeria de imagens

Descrição completa

Trade media

Frankfurt/Attendorn, 14/03/2017

Com o sistema Megapress, a Viega permite prensar tubos de aço de paredes grossas em tamanhos de ⅜” a 2 polegadas. Graças aos novos conectores XL, o Megapress agora também pode ser utilizado em instalações de grande escala. A Viega desenvolveu adicionalmente o reforçador de pressão Pressgun para trabalhar em conjunto com os conectores. Como resultado, mesmo os novos tamanhos de 2½, 3 e 4 polegadas podem ser prensados em segundos.


As instalações com tubos de aço de paredes grossas de acordo com DIN EN 10255, DIN EN 10220 / 10216-1 e DIN EN 10220 / 10217-1 são frequentemente soldadas e, em alguns casos, aparafusadas ou unidas por acoplamentos. Graças à Viega, a tecnologia de prensar agora está se estabelecendo nessas aplicações também. Com o sistema de tubulação Megapress, tubos de aço de paredes grossas com superfícies ásperas de até 2 polegadas podem ser pressionados com facilidade. Sem chama e, portanto, sem risco de incêndio, a conexão da tubulação ocorre de forma segura e em apenas alguns segundos. A linha pode entrar em funcionamento imediatamente. Com a inclusão do Megapress XL, essas vantagens agora também se aplicam a tubos de aço de paredes grossas em tamanhos de 2½, 3 e 4 polegadas.

Instalação até 80% mais rápido do que a solda
Com os conectores Megapress XL, a conexão é realizada usando um reforço desenvolvido especialmente para esta linha - que pode ser utilizado em todos os modelos da máquina de prensar Viega desde o tipo 2 até e a Pressgun 5. Dependendo da dimensão dos conectores, a economia de tempo chega a 80% em comparação com a instalação soldada.

Leve, com alça de transporte e alça ergonômica o reforço utilizado na máquina de prensar é seguro e fácil de usar. Isso torna as instalações de tubos até 4 polegadas muito mais fácil, mesmo trabalhando em locais altos e espaços apertados.

Extensa gama com a vantagem de qualidade "SC-Contur"
Os conectores Megapress XL são feitos de aço e revestidos com zinco-níquel. O elemento de vedação é feito de FKM e está aprovado para valiado temperaturas de operação até 140°C. Uma vasta gama de luvas, cotovelos, adaptadores, redutores, peças em T e flanges oferecem soluções para praticamente qualquer instalação.

Como todos os conectores de prensar Viega, os novos conectores Megapress XL possuem o "SC-Contur", que permite identificar todos os conectores não prensados no teste de vazamento.

A linha Megapress XL conseguiu diversas certificações desde seu lançamento: certificação VdS para sistemas de sprinklers; certificação TÜV para ar comprimido e sistemas de aquecimento; e certificações da DNV / GL, LR e RINA para construção naval.


Institucional

O Grupo Viega, atualmente com dez plantas produtivas ao redor do mundo, emprega mais de 4.000 pessoas e é um dos principais fabricantes de tecnologia de instalação de tubulações e aquecimento. As quatro unidades da Alemanha concentram a maior parte da produção do grupo, enquanto a unidade sediada na cidade de McPershon, Estados Unidos fabrica produtos específicos para o mercado americado e a unidade de Wuxi, na China focada no mercado asiático. Além dos sistemas de tecnologia de tubulação, que representam a maior parcela de sua produção, a Viega também fabrica sistemas de caixa de descarga pre-wall e sistemas de drenagem. A gama de produtos compreende cerca de 17.000 itens, que são utilizados em quase todos os lugares: na tecnologia de construção, bem como na indústria de serviços públicos ou em instalações industriais e construção naval.


Empresa familiar, fundada em 1899, na cidade de Attendorn (Alemanha). Já na década de 1960, o curso foi definido para a internacionalização. Hoje, produtos da marca Viega são usados ​​em todo o mundo. As vendas são predominantemente através de organizações de vendas próprias nos respectivos mercados.