Viega na ISH 2017: De tubos de aço a produtos com design inovadores

Galeria de imagens

Descrição completa

Trade media

Attendorn, 27/01/2017

De 14 a 18 de março de 2017, acontecerá em Frankfurt mais uma edição da feira ISH, e a Viega pretende se reafirmar como um dos principais fornecedores de sistemas no campo da tecnologia de construção com muitos lançamentos e inovações. Entre os sistemas de instalação clássicos, por exemplo, o foco será no sistema de tubulação Megapress para tubos de aço de parede grossa. Os novos tamanhos XL (2½, 3 e 4 polegadas) são ideais para uso em instalações de grande escala. A Viega apresentará também suas novas pladas de acionamento para descarga, ganhadoras do prêmio "Design Plus powered by ISH 2017". Seu estande A44 / B44-46, no corredor 4.0 contará ainda com muitas inovações voltadas para a preservação da qualidade da água potável, proteção contra incêndio e tecnologia pre wall.

O sistema de tubulação Megapress, para a compressão de tubos de aço de paredes grossas em tamanhos de 3/8 de polegada a 2 polegadas, apresenta agora novos tamanhos XL (2½, 3 e 4 polegadas) possibilitando seu uso em sistemas de resfriamento, aquecimento, sprinklers ou ar comprimido em larga escala.

A economia na utilização desta tecnologia de compressão a frio é bem significativa, chegando em até 80% quando comparada com os sistemas de soldar. O método de compressão também é mais seguro, já que o instalador não precisa mais utilizar o maçarico. O sistema Megapress XL é instalado com um mordente criado especialmente para este sistema e que pode ser utilizado em qualquer máquina de compressão Viega do tipo 2 até o modelo Pressgun 5. Graças a este mordente, até mesmo os conectores de tamanho XL podem ser prensados em questão de segundos.

Prêmio Design Plus para placas de acionamento de descarga

Contrastando com a força do sistema Megapress da Viega, estão as delicadas e elegantes placas de acionamento de descarga Visign for More 105 sensitive e Visign for  Style sensitive – com acionamento por sensor de presença. A Viega conseguiu integrar função e design.

Essas qualidades foram reconhecidas pelos jurados do "Design Plus powered by ISH", que garantiu às placas de acionamento Visign for More 105 e Visign for Style esse tão desejado prêmio do design.


Institucional

O Grupo Viega, atualmente com dez plantas produtivas ao redor do mundo, emprega mais de 4.000 pessoas e é um dos principais fabricantes de tecnologia de instalação de tubulações e aquecimento. As quatro unidades da Alemanha concentram a maior parte da produção do grupo, enquanto a unidade sediada na cidade de McPershon, Estados Unidos fabrica produtos específicos para o mercado americado e a unidade de Wuxi, na China focada no mercado asiático. Além dos sistemas de tecnologia de tubulação, que representam a maior parcela de sua produção, a Viega também fabrica sistemas de caixa de descarga pre-wall e sistemas de drenagem. A gama de produtos compreende cerca de 17.000 itens, que são utilizados em quase todos os lugares: na tecnologia de construção, bem como na indústria de serviços públicos ou em instalações industriais e construção naval.


Empresa familiar, fundada em 1899, na cidade de Attendorn (Alemanha). Já na década de 1960, o curso foi definido para a internacionalização. Hoje, produtos da marca Viega são usados ​​em todo o mundo. As vendas são predominantemente através de organizações de vendas próprias nos respectivos mercados.